Perguntas Frequentes

O que eu recebo ao comprar uma track?

Tracks Prontas:
• A música completa (MP3 e WAV) em sua versão masterizada e não masterizada. Se a música contiver vocais, você também irá receber as versões instrumentais (sem vocais) masterizada e não masterizada.
• Todos os elementos individuais da música (STEMS) como guitarra, sintetizador, piano, bateria, etc. Para caso você queira modificar algo.
• Todos os arquivos MIDI, usados para criar os elementos da track que contém melodias.

• Projeto da Música (Opcional). Você também pode adquirir o projeto da música por um valor extra.

Tracks Personalizadas:
• Para tracks personalizadas, o conteúdo vai variar de acordo com o pacote que você escolher. Estando bem especificado na descrição de cada um deles.

Todas as músicas incluem o projeto do software onde ela foi produzida?

Não. Algumas tracks possuem o projeto disponível para venda por um valor extra e outras não. Você pode checar se uma música contém o projeto se ela contiver o símbolo do software em sua foto de capa.

Além disso, você pode optar por comprar a música com ou sem o projeto, selecionando a opção desejada no checkout.

Quais direitos eu obtenho ao comprar uma música?

O comprador adquire 100% dos direitos autorais e de royalties da música, de forma definitiva e irrevogável, podendo explorá-la de toda forma e por todos os meios. Todos os direitos e receitas gerados pela faixa são exclusivamente seus.

Eu posso monetizar a música que acabei de comprar?

Sim, o comprador pode lançar e monetizar sua música em todas as plataformas de streaming como Spotify, YouTube, Apple Music, Beatport etc. Além de lucrar com campanhas de marketing, vídeos, rádios, entre outros.

É possível solicitar reembolso ou troca de uma track?

Tracks Personalizadas:

Sim! Caso você não fique satisfeito com o resultado final da sua track, você poderá solicitar o reembolso de 100% do valor pago.

Tracks Prontas:

A princípio, nenhum reembolso será oferecido aos usuários para a compra de tracks prontas, tendo em vista as seguintes razões:

  1. Meio digital: todos os serviços e composições são produzidos em formato digital. Assim, uma vez adquiridos, sua devolução torna-se inviável;
  2. Exclusividade: cada música é transferida apenas uma vez e para um único Usuário. Dessa forma, sua devolução implicaria violação ao acordo de exclusividade firmado entre os Usuários.
  3. Avaliação prévia: todas as tracks prontas publicadas no Subclap podem ser ouvidas previamente e em sua totalidade pelo Usuário que deseja adquiri-la. Assim, o Usuário sabe exatamente a composição que está adquirindo.